Li e reli muitas palavras de sábios que me fizeram acreditar que um dia eu poderia vencer. Percebi, então, o quanto as palavras podem ajudar uma pessoa a crescer. Na realidade, ao contrário da maioria das pessoas, eu penso que palavras ditas tem tanto valor quanto ações.
Falar menos, agir mais. Sim, é o que todos dizem. Mas na verdade, eles simplesmente dizem.
Te dizem para não desistir, para ser forte, para lutar e seguir em frente.
Se dizer não estivesse tão associado ao fazer, pessoas comuns não chegariam ao pódio. Não fariam da sua própria vida um presente a outro.
Enquanto estou aqui, digitando essas palavras, a minha verdadeira vontade era de gritá-las nos ouvidos de alguém. Tentar abrir a cabeça de certas pessoas e enfiar dentro delas que o mundo lá fora está aí pra isso. Pra machucar, pra ferir, pra te fazer sofrer como se você não pudesse mais suportar. E ainda assim, o que seria da compaixão sem o sofrimento? O que seria da caridade sem os necessitados? E, finalmente, o que seria do amor sem a indiferença?
É, vai dizer isso pra quem sofre...
Posso agir imediatamente agora, dizendo que todos nós sofremos. Alguns sofrem calados, outros explodem, ou mesmo desistem. O que sou totalmente contra, porque desistir não existe no meu vocabulário.
Se agir é tão mais fundamental que falar, repense a quantidade de vezes que a esperança foi expressa em ações.
Me desculpe, mas a ação sem o dizer, é simplesmente muda. É morta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário