Escrever é como uma dádiva. É como aquele passarinho que voa sem nenhum objetivo, que faz piruetas, passa por lugares distintos e pinga aquele ponto final todo orgulhoso.
Por isso escrever é como voar. A sua mente viaja, levando seu corpo e você não sabe onde vai parar, nem como.

domingo, 17 de abril de 2011

Seque seus olhos

Uma vez um garotinho me contou pelo que estava passando. Ele não tinha umas das mãos e andava mancando. Ainda assim, de sua boca minuto a minuto nascia um sorriso novo. Ele me contou como perdeu sua mão bruscamente, e como danificou suas pernas pelas pauladas de seu pai. Ele fez meus problemas ficarem insignificantes e medilcres.
Uma semana depois eu estava chorando por aquele mesmo motivo que chorei na semana anterior. Isso porque as minhas dores caminham comigo o dia inteiro. Se comunicam comigo através das lágrimas e ficam me contando aquelas histórias do passado para me atormentar.
Aquele menino manco e sem a mão sofre, eu sei. Mas ele arranjou um jeito de lidar com isso. Ou pelo menos nos transmite isso. Ele aceitou sua sina.
Nenhuma situação é menor ou maior do que a outra, tudo é questão do ponto de vista de quem sente. Tudo é relativo.
Cada um que desce a esse mundo vem com uma alma preparada para suportar todas as barreiras que aparecerem. Por mais que aquilo doa, que ninguém entenda, que você pense que já chegou ao seu limite. O horizonte é grande demais para haver limites.
E quando você achar que se livrou de tudo, algo ou alguém vai tentar destruir seus sonhos, isso é fato. Qual seria a razão de ter fé se não existissem tais peripécias?
Você é muito maior do que tudo isso.
É difícil sorrir quando sua alma está vazia ou cheia de feridas, mas os pontos positivos deverão sempre sobressair ao pessimismo. Isso porque vamos passar por muitas provas, muitas fazes de testes e só vamos conseguir passa-las dando o melhor de nós mesmos, retirando toda aquela força interior que existe dentro de ti, gritando para quem tiver ouvidos que a sua existência não se resume em apenas sobreviver.
O amor é ilógico, mas é também muito belo. O amor pelas pessoas, pelas tartarugas, pelos namorados, pelos ídolos, pelos símbolos, pela amizade... O amor é muito maior do que tudo, do que todos, ninguém jamais chegou perto de acertar o seu real significado. Mas ele nos move, nos guia. Se não fosse por ele, jamais estariamos aqui. Eu não estaria escrevendo estas palavras, e você não as estaria lendo. Nós não daríamos aquelas risadas, nem perderíamos a noção do limite como sempre fazemos.
Talvez se um dia você fechar os olhos, respirar fundo, e abri-los com uma nova perspectiva da vida, tavez, só talvez, as coisas mudariam. Talvez você começasse a amar o cheirinho das flores, os pequenos passos das crianças e o som da música alheia.
Talvez se você desejar ser dependente de Deus, e de fato ser, talvez as coisas fiquem um pouquinho diferentes. Dependente no sentido de precisar sem exageros e loucuras, pois Ele sempre estará ao seu lado, sem excessões.
Acredite naquela sua beleza de dentro que ela com certeza transbordará para fora.

Amiga, hoje eu dedico esse texto para você.

Um comentário:

  1. Que lindo! Verdade, tudo depende de quem sente a dor e como sente. Tudo é relativo mesmo.

    beijos :*

    ResponderExcluir