Escrever é como uma dádiva. É como aquele passarinho que voa sem nenhum objetivo, que faz piruetas, passa por lugares distintos e pinga aquele ponto final todo orgulhoso.
Por isso escrever é como voar. A sua mente viaja, levando seu corpo e você não sabe onde vai parar, nem como.

segunda-feira, 21 de março de 2011

À você, que um dia chegarás...

Eu vou ser sempre aquela pedra em seu sapato, aquela lágrima que cisma em cair do canto dos olhos, aquela angustia que vive em seu coração quando você só deseja ser feliz.
Eu serei também tudo aquilo que mais deseja. O sol nascendo atrás das árvores, se pondo ali mesmo, ou mais distante. Serei aquele alaranjado infinito que as pessoas tiram fotos, e que só vai embora para dar lugar a luz da lua. Serei aquele rosto de criança que canta uma música que aprendeu na escola, doce como uma bala de goma. Serei tudo aquilo que você mais gosta, que você mais precisa.
Vou estar em todos os seus sonhos, vivendo ao seu lado todas as suas fantasias. Vou estar colada nas paredes, impregnada como cheiro de tinta. Eu vou colar todas as suas lembranças dentro do meu peito, e pinta-las de rosa. Quando for preciso, as tirarei e entregarei aos céus.
Estarei na esquina da sua casa te esperando no meio da chuva. Estarei oculta mesmo presente. E presente, mesmo oculta. Em silêncio quando quiser, e cantando quando me der vontade. Porque sou assim.
Eu vou ser todas as páginas viradas do seu livro de poemas, e todas aquelas que estarão por vir. Serei sua sereia de cabelos longos, de pele macia, de beleza suprema. Porque me verás assim.
Serei todas as palavras ditas, as que ficarão por dizer. Todos os seus versos, todas as suas músicas, todas as suas roupas, seus presentes, sua folha de papel escondida na gaveta eu vou ser. Seu desenho rasgado, seu cabelo amassado...
Serei tudo aquilo que um dia eu desejei ser, tudo que você verá em mim não como defeitos, mas com aqueles olhos tontos de um apaixonado.
Você será meu príncipe. E eu, a mesma de sempre.

3 comentários:

  1. Somos tudo aquilo que almejamos ser - em alma.

    ResponderExcluir
  2. Leio 'delicadeza' em cada palavra, maravilhoso..

    Parabéns Raíssa.
    Lindo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Adorei!
    Beijos meus querida e um bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir