Escrever é como uma dádiva. É como aquele passarinho que voa sem nenhum objetivo, que faz piruetas, passa por lugares distintos e pinga aquele ponto final todo orgulhoso.
Por isso escrever é como voar. A sua mente viaja, levando seu corpo e você não sabe onde vai parar, nem como.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Boa noite! Bom dia! Boa tarde! Seja qual for a hora que você ler isso aqui, quero que saiba que não desejo fazer desse blog um diário de uma adolescente mal resolvida, que desabafa e chora para desconhecidos.Nada contra!Claro que eu já fiz isso. Creio que uma página de relacionamentos seja bem útil pra esse tipo de coisa, mas agora não é meu intuito.
É que decidi postar algo assim, falando literalmente em primeiríssima pessoa, para conhecer melhor cada um de vocês.
Eu acredito que, independente de religiões, credos e afins, cada um reage a cada tipo de situação de um jeito. Superar um obstáculo para você pode ser extremamente difícil, e já para mim, uma coisa rotineira.
Cada um sente uma dor à sua maneira. Ela não é menor nem maior em ninguém, é só diferente. É por isso que hoje sei aceitar os problemas de cada um, as dificuldades de cada um, e aprendi a aceitar a história que cada um traz em seu passado.
Bonitas, encantadoras, dramáticas.. não sou eu que vou julgar. É exatamente por isso que Ele nos deu a liberdade de sermos criadores da nossa essência, da nossa verdade. Você sabe da sua verdade, e mais ninguém.

Hoje, então, queria pedir-lhes imensamente que vocês me dissessem só um pouquinho da história de vocês. Um momento de superação, de felicidade, que você deu a volta por cima. Uma história cheia de lágrimas pode até comover, mas um parágrafo bonito mesmo é aquele em que essas lágrimas se transformaram em sorrisos, as vezes até sem um grande motivo.
E lembre-se: a sua história é a que importa para mim. Não importa quantos caracteres ela tenha, se ela é regada de desafios ou apenas boas lembranças. O que vale é que você a viveu, e hoje está aqui para compartilha-la com orgulho.

Não precisa ter um blog para contar sua verdade, nem me seguir. Eu só quero um pedacinho de cada um aqui, onde eu consigo me envolver pelas palavras, e esquecer do mundo lá fora. Essa é minha verdade.

Um comentário:

  1. raíssa,

    Interessante seu desejo por histórias dos seus leitores.
    Vou te contar uma banal.
    Era uma vez uma mãe e uma filha. Elas eram parecidas. Essencialmente curiosas. E se gostavam . Muito.
    Um dia a mãe saiu á noite para levar a filha à casa do namorado. No caminho, a mãe fez uma manobra errada e bateu o carro.
    O motorista, vítima da imprudência da mãe, saiu do carro e veio ao encontro das duas.
    A filha e o rapaz estão casados há dois anos.
    Coisas da vida. Um pedaço. Outro, inventei. Coisas de quem gosta de escrever.

    ResponderExcluir