Escrever é como uma dádiva. É como aquele passarinho que voa sem nenhum objetivo, que faz piruetas, passa por lugares distintos e pinga aquele ponto final todo orgulhoso.
Por isso escrever é como voar. A sua mente viaja, levando seu corpo e você não sabe onde vai parar, nem como.

sábado, 2 de abril de 2011

Nobody knows but me that I sometimes cry

Ele olhava pela janela e as vezes sentia vontade de se jogar. Não para cair lá embaixo no asfalto cinzento e duro, mas para sair voando, tocas as nuvens. Ele pisava no parapeito pedindo para perder o equilíbrio e se banhar da imensidão azul. Queria sair dando piruetas e vendo tudo bem pequeno lá de cima, pegar aquele pedacinho de algodão doce e sentir a sensação de ser livre. Livre.
Queria esquecer de tudo só um pouquinho, deixar de ser forte por um instante, de perdoar todos para viver em paz. Deixar de ser legal com algumas pessoas as vezes, ser egoísta e não ter mais medo de arriscar. Nem de errar. O que o segura naquele parapeito da janela é o medo inconsciente de abrir seus braços para o mundo e cair de cabeça no chão, não só literalmente.
Ele queria que o mundo fosse exatamente como sua mente o desenha. Que todos aceitassem sua personalidade extremista, as vezes vulgar, as vezes doce, brincalhona, secreta, amiga. Ele é cheio de defeitos, e queria que pelo menos alguém o visse perfeito desse jeito. Mas ninguém o vê. Por isso está na janela.
"Quero ser o criador da minha própria essência, poder conquistar, poder amar. Quero liberdade."
Olhou para o céu azul com manchas brancas, desceu de onde estava, abriu a porta de seu quarto, de sua casa, saiu. Ele não vai deixar de chorar as vezes, sem ninguém saber, por causa disso. Ninguém sabe o que pode acontecer enquanto ele estiver sozinho e deprimido.
Mas ele saiu para conquistar o mundo. Esteja nele quem estiver. Aceite-o quem estiver disposto a fazê-lo.

3 comentários:

  1. Às vezes a vontade de ser livre é tentadora demais.

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui para minha visita obrigatória e dizer que tem selinho pra você no meu blog. Bjoss. =)

    ResponderExcluir
  3. Viajei nesse post, muito bom! Estou seguindo.

    ResponderExcluir