Escrever é como uma dádiva. É como aquele passarinho que voa sem nenhum objetivo, que faz piruetas, passa por lugares distintos e pinga aquele ponto final todo orgulhoso.
Por isso escrever é como voar. A sua mente viaja, levando seu corpo e você não sabe onde vai parar, nem como.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um dia eu li alguns versos que me fizeram pensar o quão grande é a palavra relevar. E que maior ainda é a palavra perdoar.
A vida toda pessoas vão nos ferir, e isso é fato. O ser humano guarda em seu cérebro tantas mensagens e tantas informações que as vezes essa caixa se torna pequenina demais pra alguém se lembrar de você.
Nós nascemos já tão imperfeitos que ferimos, pelo menos umas vez na vida, cada um que nos é importante, cada um que amamos. As vezes fazemos isso por vontade própria, por raiva, medo, insegurança. As vezes fazemos tão involuntariamente, mas o ferido não percebe, não te deixa dormir em paz.
Agora imagine se ninguém perdoasse ninguém. Nós iriamos continuar ferindo uns aos outros, e viveríamos numa guerra sem fim.
É por isso que a cada etapa da minha vida eu aprendo mais e mais a relevar, a perdoar. Porque sei que, de alguma forma, eu também já machuquei alguém, alguém já chorou por mim. E quem nunca errou que atire a primeira pedra!
O perdão vem ligado à humildade porque sem ela não conseguimos abrir nossa boca para um pedido de desculpas.
É bem mais fácil magoar alguém, do que se arrepender e pedir perdão. Mas a vida não é feita de coisas fáceis. É feita de desafios e obstáculos, e temos que passar por eles caindo, errando, levantando e, principalmente, pedindo desculpas pelas nossas falhas.
Peça desculpas a um imperfeito como você, engula todo esse seu orgulho que não vai te levar a canto nenhum e diga o quanto está arrependido. A alma fica mais leve sabia?

4 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Te acompanho aqui!
    Beijos meus
    Um bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei teu blog, lindo mesmo. Parabéns. Fique a vontade para fazer uma visitinha ao nosso e seja mais um membro. Você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/.
    Um grande abraço!

    Renato Douglas!

    ResponderExcluir
  3. Olá passando para retribuir a visitinha, e agradecer pelo recado. Parabéns pelo seu trabalho desde. Desde já serei teu seguidor.]

    Abraços!

    ResponderExcluir